sexta-feira, 22 de julho de 2016

Posso tirar foto?

Raras são as vezes em que não me faço acompanhar do telemóvel para tirar fotos: é prático, fácil de arrumar e está sempre "à mão". Obviamente que, ou por timidez, ou por questões de segurança, há alturas em que o telemóvel acaba por ficar escondido até que me sinta confortável para o fazer ver a luz do dia.
Mas, dizia eu, gosto de tirar fotos. Quando preparava a vinda para Luanda, ocorreu-me que deveria pesquisar informação que me permitisse estar atenta às particularidades da cidade (e do país). Foi por isso que estranhei uma das recomendações: há que ter algum cuidado quando se pensar tirar fotos a edifícios públicos ou agentes de autoridade porque nem sempre esse fato é bem aceite. Recentemente tive a oportunidade de partilhar a minha admiração com alguém que já vive em Luanda há algum tempo e, de fato, a informação prévia pareceu-me confirmada.
Por isso: atenção às fotos! (a foto abaixo foi tirada à sucapa.)
Banco Nacional de Angola.

Sem comentários:

Enviar um comentário