quarta-feira, 20 de maio de 2015

Wi-fi por aqui e por ali.

Um dos aspectos que me continua a surpreender por aqui é que em quase todo o lugar que se vá (para comer e beber, sobretudo) existe disponibilização de senha wi-fi. Ok, se calhar não vemos tão frequentemente essa disponibilidade nos quiosques junto à praia ou nos de venda ambulante de biscoitos, bebidas e afins; mas é certo que está mais ou menos generalizada pelo Rio de Janeiro a disponibilização da senha aos clientes.
Crédito da foto: desconhecido.



Posso estar errada, mas não me lembro de ser tão comum em Portugal.
Ora, eu particularmente sou adepta da política: não só porque uso frequentemente as redes sociais e whatsapp para combinar coisas com os amigos e colegas, mas porque quando atinjo o meu plafond mensal de internet, fico sem qualquer acesso aos dados móveis. A propósito, o assunto tem merecido alguma polémica por estas bandas.

Bem, mas acontece-me frequentemente pedir a senha wi-fi e por vezes não sou surpreendida - senhas 123456789 ou 987654321, são muito frequentes. No entanto, há um local em que todas as semanas (suponho) as senhas são alteradas. Olhem só os mimos: "sejabenvindo", "veioprapagar", "voltequerido", entre outros.


E vocês, já tiveram direito a senhas wi-fi originais?

Sem comentários:

Enviar um comentário